Home / Notícias / Fernando Dini solicita informações detalhadas sobre funcionamento da UPA do Éden

Fernando Dini solicita informações detalhadas sobre funcionamento da UPA do Éden

Número insuficiente de médicos, falta de medicamentos e demora no atendimento são os principais problemas da UPA do Éden, segundo vários munícipes que procuraram o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), buscando uma solução para os referidos problemas da Unidade de Pronto-Atendimento.

Atendendo o apelo dos munícipes, Fernando Dini protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando ao Executivo informações detalhadas sobre o atendimento na UPA do Éden. O vereador indaga sobre o número de atendimentos diários realizados na unidade nos últimos doze meses, com especificação do endereço de origem dos munícipes atendidos. “Também queremos saber se há previsão de aumentar o número de médicos e outros profissionais para atender a demanda da unidade e, caso não seja possível, quais as razões que impedem essa ampliação ”, afirma Dini, que, em seu requerimento, solicita ao Executivo que informe datas concretas para a efetivação das medidas pleiteadas.

Fernando Dini também quer saber qual a data de vencimento do contrato com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) para a gestão da unidade, bem como se existem tratativas para sua renovação e por quanto tempo. “O planejamento é essencial em tudo, mas na saúde é ainda mais crucial, por isso a nossa preocupação em requerer esses dados detalhadamente”, afirma o vereador, ressaltando a importância da UPA do Éden.

Check Also

Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

O tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, usou ...

Deixe uma resposta