Home / Notícias / Fernando Dini solicita informações da prefeitura sobre o combate a Dengue

Fernando Dini solicita informações da prefeitura sobre o combate a Dengue

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura informações sobre o plano de ação para o enfrentamento da Dengue para a temporada de maior propagação de seu mosquito transmissor, Aedes aegypti, compreendida entre o fim e o começo de todo o ano, quando o clima torna-se quente e úmido. “É preciso de um plano municipal forte para atingir, antes de mais nada, a consciência do povo sorocabano. Só conseguiremos diminuir os casos de doença, começando a combater o mosquito dentro de nossa própria casa”, diz.

Dini ainda lembra que em 2014 Sorocaba registrou mais de 300 casos de Dengue, sendo que 64% desse total são autóctones, ou seja, contraídos na cidade. “Esses números ressaltam ainda mais a necessidade de termos um plano de ação bem feito e o quanto antes. Na realidade, precisamos estar sempre alerta e combater a proliferação do mosquito durante o ano todo. Mas sabemos que nesse período de calor e chuva o cuidado precisa ser redobrado”, lembra.

Febre Chikungunya – O vereador ressalta também o risco da propagação da febre chikungunya, uma doença viral parecida com a dengue, transmitida por um mosquito comum em algumas regiões da África. “O certo é que o chikungunya está migrando e chegou às Américas. No Brasil, a preocupação é que o Aedes aegypti e o Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue e da febre amarela, têm todas as condições de espalhar esse novo vírus”, diz.

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta