Home / Notícias / Fernando Dini solicita informações da prefeitura sobre o combate a Dengue

Fernando Dini solicita informações da prefeitura sobre o combate a Dengue

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura informações sobre o plano de ação para o enfrentamento da Dengue para a temporada de maior propagação de seu mosquito transmissor, Aedes aegypti, compreendida entre o fim e o começo de todo o ano, quando o clima torna-se quente e úmido. “É preciso de um plano municipal forte para atingir, antes de mais nada, a consciência do povo sorocabano. Só conseguiremos diminuir os casos de doença, começando a combater o mosquito dentro de nossa própria casa”, diz.

Dini ainda lembra que em 2014 Sorocaba registrou mais de 300 casos de Dengue, sendo que 64% desse total são autóctones, ou seja, contraídos na cidade. “Esses números ressaltam ainda mais a necessidade de termos um plano de ação bem feito e o quanto antes. Na realidade, precisamos estar sempre alerta e combater a proliferação do mosquito durante o ano todo. Mas sabemos que nesse período de calor e chuva o cuidado precisa ser redobrado”, lembra.

Febre Chikungunya – O vereador ressalta também o risco da propagação da febre chikungunya, uma doença viral parecida com a dengue, transmitida por um mosquito comum em algumas regiões da África. “O certo é que o chikungunya está migrando e chegou às Américas. No Brasil, a preocupação é que o Aedes aegypti e o Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue e da febre amarela, têm todas as condições de espalhar esse novo vírus”, diz.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta