Home / Notícias / Fernando Dini solicita demarcação de faixas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais

Fernando Dini solicita demarcação de faixas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais

O vereador Fernando Dini (PMDB), solicitou da Urbes Trânsito e Transporte, providências para a pintura e demarcação de faixas de estacionamentos direcionadas a portadores de necessidades especiais e idosos.

A indicação pede para que o serviço seja realizado ao lado do portão de entrada do Hospital Leonor Mendes de Barros, que faz parte do conjunto Hospitalar de Sorocaba. 

Segundo a justificativa do vereador Dini, a presente solicitação visa o cumprimento da lei de acessibilidade. “Atualmente, os veículos têm acesso ao estacionamento interno, mas apenas podem desembarcar os pacientes cadeirantes e idosos, tendo de deixar o local em seguida. O hospital recebe um número muito grande de pessoas durante todo o dia. Estamos pedindo à Urbes para que a demarcação seja ao lado do portão de entrada para facilitar o acesso dessas pessoas. É um direito garantido por lei”, finaliza o parlamentar.

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta