Home / Notícias / Fernando Dini solicita à Ouvidoria de Saúde informações sobre Unidades Pré-Hospitalares

Fernando Dini solicita à Ouvidoria de Saúde informações sobre Unidades Pré-Hospitalares

O vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 9, solicita informações detalhadas sobre o número de ocorrências registradas nos últimos dois anos pela Ouvidoria da Saúde do Município em relação à UPH da Zona Oeste e à UPH da Zona Norte, especificando a quantidade registrada mês a mês.

Em seu requerimento, o vereador quer saber se houve aumento significativo nas ocorrências denunciadas à Ouvidoria da Saúde após o início da gestão compartilhada na UPH da Zona Oeste e na UPH da Zona Norte. Em caso positivo, também solicita que sejam especificados os motivos que levaram a esse resultado e quais as providências tomadas pela municipalidade para solucionar os problemas relatados pela população.

“Quarteirização da saúde” – Fernando Dini ressalta que tem recebido denúncias de “quarteirização” da saúde em relação ao atendimento nas Unidades Pré-Hospitalares da Zona Norte e da Zona Oeste, a cargo do Instituto Diretrizes, empresa atualmente terceirizada pela Prefeitura para gerenciar o atendimento nessas duas unidades. De acordo com as denúncias, a empresa estaria encaminhando pacientes para outras unidades de saúde, como a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Éden e UPH da Zona Leste, que hoje são mantidas pelo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

“É inadmissível que isso ocorra. Estamos recebendo denúncias constantes sobre esse tipo de ação, por isso estamos requerendo à Ouvidoria da Saúde informações detalhadas sobre as ocorrências relativas a essas duas Unidades Pré-Hospitalares nos últimos dois anos”, explica Fernando Dini, enfatizando que o Instituto Diretrizes foi contratado pelo Poder Público para dar conta da demanda de atendimento nessas unidades e que é papel do Legislativo cobrar a qualidade desse atendimento.

Check Also

Presidente Fernando Dini reitera isenção e compromisso do Legislativo com a cidade de Sorocaba

O presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira, ...

Deixe uma resposta