Home / Notícias / Fernando Dini reivindica mais segurança nas feiras livres e volta dos banheiros químicos

Fernando Dini reivindica mais segurança nas feiras livres e volta dos banheiros químicos

O vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, visitou a feira livre da Vila Assis, na manhã desta quarta-feira, 4, quando conversou com os feirantes sobre o problema da segurança no local. A feira sofreu um arrastão no dia 21 de agosto último, quando vários feirantes foram assaltados, em meio a uma onda de assaltos em feiras da Zona Leste, que começou em meados do mês.

“Infelizmente, a falta de segurança que ocorre aqui na feira da Vila Assis não é um problema pontual, mas praticamente generalizado, e compromete as demais feiras livres da cidade. Por isso, estamos solicitando à Prefeitura que disponibilize mais segurança para as feiras livres por intermédio da Guarda Civil Municipal”, afirmou Dini, que também irá recorrer à Polícia Militar para melhorar a segurança das feiras livres da cidade.

Acompanhado pelo guarda civil municipal Armênio, o vereador percorreu a feira livre da Vila Assis, quando ouviu relatos sobre assaltos praticados contra os feirantes, não só durante a realização da feira, mas também quando os feirantes estão voltando para casa e são seguidos pelos assaltantes, perdendo todo o dinheiro ganho durante o dia. “É um prejuízo enorme para os feirantes, que dependem desse dinheiro, ganho com muito sacrifício, para sustentar suas famílias”, afirma.

Autor da Lei 11.082, de 14 de abril de 2015, que regulamenta o funcionamento das feiras livres no município, Fernando Dini também conversou com os feirantes sobre outros problemas que eles enfrentam, como a falta de banheiros químicos. “Esse é um equipamento essencial nas feiras livres, que precisa voltar a ser fornecido com urgência pelo poder público”, afirma o vereador, que, em recente requerimento aprovado na Câmara Municipal, também cobrou do Executivo o cumprimento da lei de sua autoria, para garantir mais segurança e qualidade nas feiras livres, para os feirantes e consumidores.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta