Home / Notícias / Fernando Dini reivindica a ampliação do Botão do Pânico para socorrer idosos vítimas de violência

Fernando Dini reivindica a ampliação do Botão do Pânico para socorrer idosos vítimas de violência

O vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de requerimento aprovado na Casa, solicita ao Executivo a ampliação do “botão do pânico”, atualmente destinado somente às mulheres, para atender também pessoas idosas em situação de violência, seja no âmbito doméstico, seja em abrigos.

De acordo com o parlamentar, são muitas ocorrências envolvendo casos de maus-tratos, negligências e abusos cometidos contra pessoas idosas em Sorocaba. “Da mesma forma que o ‘botão do pânico’ tem sido eficaz em coibir a violência contra a mulheres, salvando a vida de muitas delas, também poderia ser utilizado para a proteção do idoso”, afirma Dini.

Em seu requerimento, o presidente do Legislativo enfatiza que, devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros, que subiu para uma média de 74,9 anos, os idosos já representam 13% da população do Brasil, o que soma cerca de 26,3 milhões de pessoas. “Essa crescente população de idosos exige qualidade de vida e zelar por sua segurança e bem-estar, evitando que sejam vítimas de maus-tratos e negligência, é um dever do Estado e da sociedade, por isso, estou reivindicando do Executivo a ampliação do ‘botão do pânico’ para proteger esse precioso segmento da população”, enfatiza Dini.

Veja também

VEREADOR REIVINDICA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO E PONTOS DE ÔNIBUS DO BRT

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à Urbes providencias quanto a implantação de cobertura ...

Deixe uma resposta