Home / Notícias / Fernando Dini recebe diretores da associação de atletismo AASP, entidade que promove corridas e iniciativas beneficentes

Fernando Dini recebe diretores da associação de atletismo AASP, entidade que promove corridas e iniciativas beneficentes

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini (MDB), recebeu na manhã desta terça-feira, 26, a visita de Maria de Fátima Amorim e Marcondes do Amorim, respectivamente a presidente e o fundador da AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti), que realiza em Sorocaba eventos esportivos beneficentes, principalmente provas de corrida e caminhada.

“A AASP é um grande exemplo de como o trabalho abnegado pode contribuir para o desenvolvimento da cidade através do esporte e de ações beneficentes. Sem dúvidas é uma entidade que merece todo apoio e reconhecimento”, afirmou Dini, que ressaltou a importância da divulgação do trabalho realizado pela associação e disponibilizou os canais de comunicação da Câmara Municipal para colaborar nesse sentido.

Marcondes Amorim falou sobre as dificuldades da associação em manter seu trabalho, por falta de estrutura e apoio do Poder Público. O visitante solicitou também melhorias nos parques públicos da cidade, especialmente no Parque das Águas, onde diversos corredores fazem seus treinamentos.

Os principais problemas apontados foram em relação a iluminação e segurança, e Dini encaminhará à Prefeitura as reivindicações do grupo.

 SOBRE A AASP

Fundada em 1999, a AASP realiza durante todo o ano diversos eventos de corrida de rua em Sorocaba e região, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover ações beneficentes.

No próximo domingo, 1º de dezembro, a associação realizará uma corrida e caminhada em prol da Santa Casa de Misericórdia e outras três corridas beneficentes serão promovidas pela associação ainda neste ano. Inscrições e mais informações sobre os eventos podem ser acessados no site.

Check Also

Fernando Dini discute políticas públicas com Regina Tolentino, vereadora de Capela do Alto

Um trabalho feito de forma coletiva, leva o todo mais longe! É nesse raciocínio que ...

Deixe uma resposta