O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando ao Poder Executivo informações, de maneira fundamentada e detalhada quantas vacinas – das 129.582 doses de vacinas contra a Covid 19 previstas para a primeira etapa das e das 9.134 efetivamente aplicadas – foram direcionadas para cada unidade de saúde e qual o critério objetivo para tal distribuição. O vereador pede ainda que, seja apresentada uma resposta indicando quais foram os parâmetros utilizados pela municipalidade para a definição dos grupos prioritários para o recebimento da imunização nesta primeira etapa.
No documento, o parlamentar questiona quantas doses de vacina contra a Covid 19 foram, efetivamente, recebidas até o momento já que nesta primeira etapa, segundo o Tribunal de Contas do Estado, foi previsto o recebimento de 129.582 doses, mas apenas 9.134 foram efetivamente aplicadas?
“Em nosso papel de fiscalizador precisamos e queremos saber tudo sobre os cuidados com a tão esperada vacina. Nas ruas, somos cobrados diariamente e quando receberão suas doses. Precisamos saber qual a logística de distribuição e armazenamento que a Prefeitura irá utilizar para manejar não só as 129.582 doses previstas para a primeira fase, mas todas as vacinas necessárias para a imunização de toda a população do município”.
Além disso, Fernando Dini quer saber qual a atual situação do estoque municipal de insumos (como seringas e agulhas) para usar na aplicação da vacina contra o Covid-19, levando em consideração que até o último dia do mês passado, não houve registro da aquisição dos referidos materiais no sistema do Tribunal de Contas.