Home / Notícias / Fernando Dini questiona armazenamento das vacinas contra a COVID 19

Fernando Dini questiona armazenamento das vacinas contra a COVID 19

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando ao Poder Executivo informações, de maneira fundamentada e detalhada quantas vacinas – das 129.582 doses de vacinas contra a Covid 19 previstas para a primeira etapa das e das 9.134 efetivamente aplicadas  – foram direcionadas para cada unidade de saúde e qual o critério objetivo para tal distribuição. O vereador pede ainda que, seja apresentada uma resposta indicando quais foram os parâmetros utilizados pela municipalidade para a definição dos grupos prioritários para o recebimento da imunização nesta primeira etapa.

No documento, o parlamentar questiona quantas doses de vacina contra a Covid 19 foram, efetivamente, recebidas até o momento já que nesta primeira etapa, segundo o Tribunal de Contas do Estado, foi previsto o recebimento de 129.582 doses, mas apenas 9.134 foram efetivamente aplicadas?

“Em nosso papel de fiscalizador precisamos e queremos saber tudo sobre os cuidados com a tão esperada vacina. Nas ruas, somos cobrados diariamente e quando receberão suas doses. Precisamos saber qual a logística de distribuição e armazenamento que a Prefeitura irá utilizar para manejar não só as 129.582 doses previstas para a primeira fase, mas todas as vacinas necessárias para a imunização de toda a população do município”.

Além disso, Fernando Dini quer saber qual a atual situação do estoque municipal de insumos (como seringas e agulhas) para usar na aplicação da vacina contra o Covid-19, levando em consideração que até o último dia do mês passado, não houve registro da aquisição dos referidos materiais no sistema do Tribunal de Contas.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta