Home / Fernando Dini quer plantão permanente de fiscais para atender as feiras livres

Fernando Dini quer plantão permanente de fiscais para atender as feiras livres

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura de Sorocaba para que seja criado um plantão permanente de fiscais para atender as feiras livres.

O objetivo é fazer com que principalmente aos fins de semana, feirantes e frequentadores desse comércio tenham respaldo da administração municipal com qualquer tipo de problema. “O nosso pedido visa atender os feirantes que nos procuraram e o público do segmento. Aos fins de semana não existe qualquer tipo de auxílio à classe nos casos mais urgentes”, diz.

O vereador lembra de problemas narrados pelos próprios feirantes que, por falta de um fiscal ou meio de comunicação com a prefeitura, não tiveram como resolver. “O feirante chegou para trabalhar e já havia alguém ocupando o lugar de sua barraca. Houve tumulto, desentendimento e o caso não foi esclarecido pela falta de amparo público” , conta.

A comunicação entre feirantes e frequentadores com a prefeitura seria feita com um  número de telefone específico para receber as denúncias. “A partir da ligação seria realizado um filtro e os fiscais poderiam agir sozinhos ou com o apoio da Guarda Civil Municipal, se for necessário. Os principais benefícios das medidas são de garantir o pleno direito de trabalho dos feirantes e também preservar a segurança de todos que estão se utilizando desse tipo de comércio”, finaliza Dini.

Veja também

Fernando Dini – Retrospectiva 2020 – algumas ações como vereador e prefeito de Sorocaba

– Garantia da permanência da UPA do Éden – Pedido atendido na UBS Carandá, que ...

Deixe uma resposta