Home / Notícias / Fernando Dini quer informações sobre moradores de rua em Sorocaba

Fernando Dini quer informações sobre moradores de rua em Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura informações sobre a atual situação de moradores de rua em Sorocaba. “É comum vermos moradores de ruas em pontos específicos da cidade. Ou seja, em um ponto fixo, onde a prefeitura tem o conhecimento – ou deveria ter – de que eles estão nesse local”, explica.

O vereador quer saber quantas equipes de abordagem existem para efetuar as rondas, qual a frequência dessas rondas e se existe, durante o inverno, algum programa emergencial no caso de noites de intenso frio. “Queremos saber qual a composição das equipes de ronda e quantos moradores de rua são hoje atendidos pelo Centro POP (Centro de Referência Especializada em População em Situação de Rua)”, diz.

Dini também solicitou informações sobre as entidades parceiras que atendem os moradores de rua, qual a sua prestação de serviço e valor dos convênios repassados. “Existem os chamados acolhimento em República que foi instituído pela resolução nº 109 em Sorocaba. Queremos saber se ele está ativo, se é funcional e, se ainda não está em prática, o porquê do atraso”, relata.

Para terminar, o vereador pede por programas de acolhimentos dos moradores de rua mais intensivos e divulgados. “Será que o município mantém estatísticas desses atendimentos? Será que os moradores estão sendo reencaminhados à sociedade como deveriam ser, através de um programa municipal específico para reintegrar o morador de rua a sua família?”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta