Home / Notícias / Fernando Dini promove reunião para tratar da realização da “Taça das Favelas” em Sorocaba

Fernando Dini promove reunião para tratar da realização da “Taça das Favelas” em Sorocaba

Por intermédio do presidente Fernando Dini (MDB), o secretário municipal de Esportes, Simei Lamarca, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal, com a coordenadora regional da Central Única das Favelas (Cufa), Drika Martim, para tratar da realização em Sorocaba do torneio de futebol de campo “Taça das Favelas”, que terá início no município a partir de fevereiro de 2020.

“Estamos dando o pontapé inicial e oferecemos todo nosso apoio para esse evento tão importante. O esporte é um caminho muito eficiente para resgatar as pessoas da condição de vulnerabilidade e por isso esse encontro representa um marco para a nossa cidade”, afirmou Dini.

Drika Martim agradeceu ao vereador pelo amparo ao torneio. “A Câmara Municipal e principalmente o vereador Dini sempre tem um cuidado muito especial com as pautas do movimento negro, sendo sempre muito carinhoso com o encaminhamento de nossas demandas”, ressaltou.

O secretário Simei Lamarca garantiu todo apoio necessário do Executivo. “A Cufa pode contar com a Secretaria de Esportes como um grande parceiro. A Taça das Favelas será mais um projeto dentro do nosso calendário esportivo e iremos em busca de apoiadores”.

Organizada pela Cufa desde 2012, a “Taça das Favelas” é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo, reunindo mais de 100 mil jovens. Além de contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, a competição tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol profissional.

Check Also

Fernando Dini participa da entrega de novas viaturas da GCM

A Prefeitura realizou, na manhã desta quinta-feira (14), na Praça Coronel Fernando Prestes, a cerimônia ...

Deixe uma resposta