Home / Notícias / Fernando Dini prestigia inauguração do CEI 129, no Jardim Carandá

Fernando Dini prestigia inauguração do CEI 129, no Jardim Carandá

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), e os vereadores Engenheiro Martinez (PSDB), Fausto Peres (Podemos) e Vitão do Cachorrão (MDB) prestigiaram na tarde desta sexta-feira, 20, a solenidade de inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI-129) “Professora Eva Apparecida João de Freitas”, no Jardim Carandá. Os parlamentares participaram da cerimônia ao lado da prefeita Jaqueline Coutinho, do secretário de Educação, Wanderlei Acca, e demais secretários municipais.

Em seu discurso na solenidade, Fernando Dini ressaltou a preocupação do governo e do Legislativo com o bem-estar da população. “Nós demonstramos nosso compromisso com o povo sorocabano através de ações concretas como essa inauguração, provando também que estamos juntos priorizando essa região de nossa cidade”.

Já o vereador Engenheiro Martinez, líder do Governo na Câmara Municipal, fez questão de destacar a história da professora Eva de Freitas, cujo nome batiza a escola, que dedicou toda sua vida para a alfabetização de crianças pobres de regiões rurais. É de autoria de Martinez a lei que dá à escola o nome da professora, que era mulher do ex-vereador Waldomiro de Freitas.

O CEI-129 “Professora Eva Apparecida João de Freitas” será administrado em gestão compartilhada pela instituição Apascentai e atenderá 174 crianças com idade entre quatro meses e três anos, em período integral. Oportunidade e educação para todos os munícipes de Sorocaba!

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta