Home / Notícias / Fernando Dini pede por humanização no atendimento da saúde pública

Fernando Dini pede por humanização no atendimento da saúde pública

O vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Sorocaba, para pedir por mais humanização no atendimento da saúde pública municipal. “Temos a obrigação de aliviar o sofrimento daqueles que nos procuram. Temos que cobrar o município para que melhore o serviço prestado à população”, diz.

O parlamentar afirma que o atendimento público está perdendo o tino em relação ao trato humanizado. “É o que acontece e pudemos perceber na visita que fizemos ao Vera Cruz, por exemplo. A situação no local é um campo de guerra, onde as pessoas estão sendo tratadas da pior maneira que um ser humano pode ser tratado”, relata.

Dini ainda cita que as repostas ao sistema precário de saúde precisam ser dadas em âmbito federal, estadual e municipal. “Continuamos perdendo vidas da forma mais terrível possível. O nosso setor de oncologia nunca esteve tão necessitado e sem estrutura para atender à demanda que precisa absorver hoje. A população está sendo obrigada a passar por todo esse sofrimento quando procura o SUS (Sistema Único de Saúde), sem sequer ter uma explicação para o mau atendimento”, cita.

Para o vereador, a Câmara atualmente tem ação limitada dentro da saúde e afirma que não há como compactuar com o cenário ruim que assola a cidade. “Precisamos, junto ao Poder Executivo, debater ações que sejam aplicadas de forma imediata. Temos que escutar do poder público aonde estão os principais gargalos no setor de saúde e como eles deverão ser resolvidos. A população precisa dessas respostas. Precisa ser amparada o quanto antes”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta