Home / Notícias / Fernando Dini pede por distribuição gratuita de repelentes às mulheres grávidas

Fernando Dini pede por distribuição gratuita de repelentes às mulheres grávidas

Através de um Projeto de Lei, o vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo à administração municipal para que faça a distribuição gratuita de repelentes às mulheres grávidas de Sorocaba. O objetivo é ajudá-las na proteção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Esse último, pode causar microcefalia nos bebês durante a gestação.

Os repelentes deverão ter eficácia comprovada contra o mosquito e serem compatíveis com a saúde da gestante e da criança intrauterina. “A distribuição do repelente deverá ser em quantidade suficiente para ter sua eficácia diária, dentro da prescrição do médico, seguido de orientação sobre o uso e prevenção contra o Aedes aegypti”, diz.

Segundo o parlamentar, os repelentes devem ser fornecidos pelos meio das Unidades Básicas de Saúde. “O repelente, junto da orientação sobre seu uso, ajuda a proteger a gestante e seu filho, o que reduzirá os prováveis casos de microcefalia em nosso município”, afirma.

O projeto de lei já passou pelas comissões da Câmara e será encaminhado ao plenário para votação na sessão da próxima terça-feira (16).

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta