Home / Notícias / Fernando Dini pede por distribuição gratuita de repelentes às mulheres grávidas

Fernando Dini pede por distribuição gratuita de repelentes às mulheres grávidas

Através de um Projeto de Lei, o vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo à administração municipal para que faça a distribuição gratuita de repelentes às mulheres grávidas de Sorocaba. O objetivo é ajudá-las na proteção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Esse último, pode causar microcefalia nos bebês durante a gestação.

Os repelentes deverão ter eficácia comprovada contra o mosquito e serem compatíveis com a saúde da gestante e da criança intrauterina. “A distribuição do repelente deverá ser em quantidade suficiente para ter sua eficácia diária, dentro da prescrição do médico, seguido de orientação sobre o uso e prevenção contra o Aedes aegypti”, diz.

Segundo o parlamentar, os repelentes devem ser fornecidos pelos meio das Unidades Básicas de Saúde. “O repelente, junto da orientação sobre seu uso, ajuda a proteger a gestante e seu filho, o que reduzirá os prováveis casos de microcefalia em nosso município”, afirma.

O projeto de lei já passou pelas comissões da Câmara e será encaminhado ao plenário para votação na sessão da próxima terça-feira (16).

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta