Home / Notícias / Fernando Dini pede pela implantação da rede de esgoto no bairro Bom Jesus

Fernando Dini pede pela implantação da rede de esgoto no bairro Bom Jesus

O vereador Fernando Dini está pedindo à pela implantação da rede de esgoto no bairro Bom Jesus, Zona Norte de Sorocaba. “É um pedido antigo de moradores e uma reivindicação que fazemos há tempos”, diz.

Dini lembra que o problema da falta de saneamento básico atinge mais de 200 famílias que moram no bairro. “Os moradores nos ligam dizendo que o poder público não olha para aquele lado, que estão abandonados. Por isso, através de requerimento, estamos tentando mais uma vez buscar a sensibilidade da administração municipal para a solução desse problema”, diz.

Segundo os próprios moradores, em 2012 o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) tinha um projeto de implantação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), mas que não chegou a ser implantado. “Queremos saber o que aconteceu e, principalmente, se há de forma concreta um planejamento para que essa rede seja finalmente implantada”, finaliza o vereador.

Em resposta a um requerimento feito em maio de 2013, o Saae respondeu a Fernando Dini que estava buscando financiamento público, através do programa Reágua – da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado – para a realização da obra.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta