Home / Notícias / Fernando Dini pede para que verba de fundo municipal seja destinado às melhorias para a população idosa

Fernando Dini pede para que verba de fundo municipal seja destinado às melhorias para a população idosa

Através de um requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à administração municipal para que utilize o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para promover melhorias a essa população. O parlamentar ressalta que, em resposta a outro requerimento de sua autoria (nº1346/2018), o Poder Público informou que o saldo bancário atual do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é de R$ 515.680,50. “O que estamos solicitando à municipalidade é para que essa verba, que não está sendo utilizada, seja direcionada às necessidades de serviços aos idosos”, diz.

Ainda no requerimento, Dini cita que membros do Clube do Idoso, fizeram várias solicitações ao vereador, principalmente no que se refere a falta de asfalto na entrada do clube, segurança, podas de árvores, manutenção predial e dos aparelhos da sala de musculação. “Temos que considerar que a prática de atividades físicas e sociais são vitais para garantir o bem-estar do Idoso, prevenindo doenças próprias da idade e melhorando sua saúde física e mental. Como consequência, reduzimos e muito o número de atendimentos em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPHs (Unidade Pré-Hospitalar)”, explica.

O parlamentar ainda pede ao Poder Executivo para que faça os estudos necessários, visando a construção de uma unidade do Clube do Idoso na Zona Norte, nos mesmos moldes da já existente na Zona Leste. “Hoje, a sede localizada no bairro Pinheiros serve como referência estadual. O que pretendemos é levar essa mesma oportunidade de lazer e atividade física aos idosos que moram na Zona Norte de Sorocaba”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta