Home / Fernando Dini pede mais apoio à equipe de natação que representa Sorocaba

Fernando Dini pede mais apoio à equipe de natação que representa Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à administração municipal para que dê mais atenção ao esporte de representação, especialmente à equipe de natação que representa Sorocaba.

Durante a homenagem prestada ao garoto Wander Lucas, de apenas 12 anos e que bateu um recorde de 20 anos no 100 metros borboleta, Dini lembrou que não há sequer uma piscina pública na cidade. “É inadmissível que Sorocaba, com todo o porte que tem, não tenha estrutura adequada para oferecer aos praticantes desse esporte”, diz.

Hoje, o esporte de competição se mantém vivo na cidade graças à Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba) e a parceiros que ajudam-na a se manter. “Precisamos, no entanto, popularizar o esporte. Aumentar ao máximo o seu alcance, criando novos projetos sociais com crianças e adolescentes”, lembra o vereador.

Dini anda ressaltou que existem cidades na região, com número muito menor de habitantes, que têm até quatro piscinas públicas e mais de 400 crianças envolvidas em seus pojetos. “Temos de reconhecer o feito obtido pelo Wander que, assim como seu técnico, Renato Santos, é um abnegado pelo esporte e representa Sorocaba sem ter o apoio que merece.”

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta