Home / Notícias / Fernando Dini pede informações à prefeitura sobre o fechamento do Lamac

Fernando Dini pede informações à prefeitura sobre o fechamento do Lamac

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações da prefeitura sobre o encerramento das atividades do Lamac (Laboratório Municipal de Análises Clínicas). “É a informação que recebemos. Que o laboratório será fechado e que todos os serviços existentes lá serão terceirizados. O Lamac tem décadas de funcionamento. Queremos saber se a prefeitura realmente está preparada para encerrar as atividades desenvolvidas na unidade”, diz.

Dini ainda pede por uma planilha que descreva todos os exames que eram realizados pelo Lamac e o detalhamento da nova empresa, ou novas empresas, que passarão a cuidar dos exames. “Também queremos saber qual será a principal vantagem dessa parceria. O atendimento ao público será melhor? O custo para os cofres públicos será menor? Qual o principal motivo para essa mudança, após tanto tempo de atividade”, questiona.

O vereador ainda quer saber qual o futuro dos funcionários que trabalham no Lamac. “O que acontecerá com eles? Serão remanejados? Qual será o aproveitamento desses funcionários? Temos que zelar pelo bom atendimento ao sorocabano na área de saúde”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta