Home / Notícias / Fernando Dini pede estudo de impacto no trânsito do Jardim Piratininga

Fernando Dini pede estudo de impacto no trânsito do Jardim Piratininga

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura para que seja feito o estudo de impacto no trânsito do Jardim Piratininga, Zona Leste de Sorocaba.

De acordo com o parlamentar, a região está prestes a receber três empreendimentos residenciais que englobarão 11 novas torres de apartamentos. “A região do Piratininga já concentra uma densidade grande de casas e apartamentos. Com a chegada dessas novas construções, a tendência é de que o tráfego de veículos fique ainda mais complicado”, afirma.

Um dos pontos que mais deverá sofrer com essa mudança deverá ser a rua Belmira Loureira Almeida. A via é a principal rota para quem quer acessar o bairro ou ir no sentido contrário, em direção à Rodovia Tavares ou Alto da Boa Vista. “Composta apenas de duas faixas, a rua é muito estreita e não está preparada para receber um trânsito intenso de carros”, relata Dini.

O vereador ainda pede pela análise da necessidade de se aumentar a linha de ônibus nessa região. “Por isso estamos solicitando esse estudo à administração municipal. Para saber se estão tomando as devidas providências para evitar que esse trecho torne-se mais um gargalo de nosso trânsito”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta