Home / Notícias / Fernando Dini pede estudo de impacto no trânsito do Jardim Piratininga

Fernando Dini pede estudo de impacto no trânsito do Jardim Piratininga

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura para que seja feito o estudo de impacto no trânsito do Jardim Piratininga, Zona Leste de Sorocaba.

De acordo com o parlamentar, a região está prestes a receber três empreendimentos residenciais que englobarão 11 novas torres de apartamentos. “A região do Piratininga já concentra uma densidade grande de casas e apartamentos. Com a chegada dessas novas construções, a tendência é de que o tráfego de veículos fique ainda mais complicado”, afirma.

Um dos pontos que mais deverá sofrer com essa mudança deverá ser a rua Belmira Loureira Almeida. A via é a principal rota para quem quer acessar o bairro ou ir no sentido contrário, em direção à Rodovia Tavares ou Alto da Boa Vista. “Composta apenas de duas faixas, a rua é muito estreita e não está preparada para receber um trânsito intenso de carros”, relata Dini.

O vereador ainda pede pela análise da necessidade de se aumentar a linha de ônibus nessa região. “Por isso estamos solicitando esse estudo à administração municipal. Para saber se estão tomando as devidas providências para evitar que esse trecho torne-se mais um gargalo de nosso trânsito”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta