Home / Notícias / Fernando Dini pede atendimento e ambulância 24 horas na UBS do Carandá

Fernando Dini pede atendimento e ambulância 24 horas na UBS do Carandá

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou requerimento solicitando ao Executivo melhorias no atendimento aos pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Carandá, na Zona Norte. O documento questiona a prefeitura sobre a possibilidade de aumentar o número de médicos na unidade, ampliar o horário de funcionamento para 24 horas, sete dias por semana, e disponibilizar uma ambulância para atendimento de emergência em caso da necessidade de deslocamento de paciente.

De acordo com Fernando Dini, a UBS do Carandá atende, atualmente, os moradores dos residenciais Carandá, Altos do Ipanema e Viver Melhor, que somados concentram uma população aproximada de 22 mil pessoas, em uma área carente de serviços públicos. A unidade de saúde, porém, funciona apenas em dias úteis e horários limitados, deixando os moradores da região desamparados em casos de emergência, seja durante a madrugada ou nos fins de semana.

O vereador reforça que, no mês de julho, convocou uma reunião com os representantes dos síndicos dos conjuntos habitacionais e os secretários municipais, para serem apresentadas as demandas da região, que incluía a necessidade de melhorias na área da saúde. “Os pedidos são da população que necessita dos serviços ampliados da UBS do Carandá e que têm sofrido por conta das restrições do funcionamento da unidade. Tenho certeza que a prefeitura vai olhar com atenção