Home / Notícias / Fernando Dini participa de inauguração do Anexo do Juizado da Fazenda Pública no Fórum de Sorocaba

Fernando Dini participa de inauguração do Anexo do Juizado da Fazenda Pública no Fórum de Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), participou, na manhã desta quinta-feira (21), da inauguração do Anexo do Juizado da Fazenda Pública no Fórum de Sorocaba. O evento, contou também com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, além de juízes da 10ª Região Administrativa Judiciária e outras autoridades.

De acordo com a coordenadora do Juizado da Fazenda Pública, Monique Caramez Santos, a novidade apresentada nesta quinta-feira é um plano de enfrentamento da demanda processual sem aumento de despesa, pois desta forma o Poder Judiciário irá utilizar estrutura e recursos humanos já existentes. Segundo a coordenadora, de 2.500 processos registrados em janeiro de 2018, atualmente são 7.000. Ela atribui esse crescimento à ações de medicamentos e vagas em UTI, que ocorre também como reflexo da crise econômica do país.

Para o vereador Fernando Dini, o poder judiciário demonstra, através da inauguração, que o enfrentamento das ações judiciais se torna mais concreto e efetivo a partir desse momento, com a vara especializada. “Isso demonstra a consonância do judiciário com as ações que beneficiam a população. Nossa participação foi importante para mostrar que o Legislativo, o Judiciário e o Executivo estão todos atentos para a construção de dias melhores”, afirmou o presidente da Câmara.

Check Also

Fernando Dini discute políticas públicas com Regina Tolentino, vereadora de Capela do Alto

Um trabalho feito de forma coletiva, leva o todo mais longe! É nesse raciocínio que ...

Deixe uma resposta