Home / Notícias / Fernando Dini participa de cerimônia de formatura do programa Jovens Brasileiros em Ação

Fernando Dini participa de cerimônia de formatura do programa Jovens Brasileiros em Ação

A instrução de um caminho do bem, de muito trabalho e integridade, é o que forma o caráter dos jovens e auxilia na construção de um futuro melhor para todos. O programa JBA – Jovens Brasileiros em Ação, uma ação da Polícia Militar, é uma destas iniciativas que estimulam essa perspectiva e visão de vida entre os estudantes das escolas estaduais.

Na segunda-feira (2), o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini MDB, prestigiou a formatura dos formandos do JBA de 2019, representando o Legislativo.

Realizado no Lar Escola Monteiro Lobato, em Sorocaba, o evento contou com a presença da capitã Luiza Geraldi, representando o comando do 7º Batalhão da Polícia Militar, além de autoridades policias e familiares dos formandos

No total, 297 jovens receberam o certificado de conclusão do programa, que foi realizado durante todo o ano no período do contra-turno escolar, com aulas e reuniões semanais envolvendo temas como saúde, comportamento e legislação, além de cursos profissionalizantes básicos e ações sociais.

Para o vereador Fernando Dini, presidente do Legislativo, a cerimônia mostrou a importância de valorizar os jovens que vão construir a Sorocaba do futuro e destacou a participação da Câmara Municipal na formação de cidadãos mais conscientes. “Nós temos a Escola do Legislativo que também desempenha um papel fundamental de cidadania, preparando as pessoas para que possamos ter o futuro dos nosso sonhos”.

E sobre a solenidade, ainda destacou: “Hoje é um momento muito especial que tenho a honra de estar presente, mostrando que nesse sonho da construção da Sorocaba que queremos não estamos sozinhos, estamos muito bem acompanhados”.

Check Also

Fernando Dini discute políticas públicas com Regina Tolentino, vereadora de Capela do Alto

Um trabalho feito de forma coletiva, leva o todo mais longe! É nesse raciocínio que ...

Deixe uma resposta