Home / Notícias / Fernando Dini participa de cerimônia de formatura do programa Jovens Brasileiros em Ação

Fernando Dini participa de cerimônia de formatura do programa Jovens Brasileiros em Ação

A instrução de um caminho do bem, de muito trabalho e integridade, é o que forma o caráter dos jovens e auxilia na construção de um futuro melhor para todos. O programa JBA – Jovens Brasileiros em Ação, uma ação da Polícia Militar, é uma destas iniciativas que estimulam essa perspectiva e visão de vida entre os estudantes das escolas estaduais.

Na segunda-feira (2), o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini MDB, prestigiou a formatura dos formandos do JBA de 2019, representando o Legislativo.

Realizado no Lar Escola Monteiro Lobato, em Sorocaba, o evento contou com a presença da capitã Luiza Geraldi, representando o comando do 7º Batalhão da Polícia Militar, além de autoridades policias e familiares dos formandos

No total, 297 jovens receberam o certificado de conclusão do programa, que foi realizado durante todo o ano no período do contra-turno escolar, com aulas e reuniões semanais envolvendo temas como saúde, comportamento e legislação, além de cursos profissionalizantes básicos e ações sociais.

Para o vereador Fernando Dini, presidente do Legislativo, a cerimônia mostrou a importância de valorizar os jovens que vão construir a Sorocaba do futuro e destacou a participação da Câmara Municipal na formação de cidadãos mais conscientes. “Nós temos a Escola do Legislativo que também desempenha um papel fundamental de cidadania, preparando as pessoas para que possamos ter o futuro dos nosso sonhos”.

E sobre a solenidade, ainda destacou: “Hoje é um momento muito especial que tenho a honra de estar presente, mostrando que nesse sonho da construção da Sorocaba que queremos não estamos sozinhos, estamos muito bem acompanhados”.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta