Home / Notícias / Fernando Dini homenageia guardas civis municipais e ressalta a importância da GCM

Fernando Dini homenageia guardas civis municipais e ressalta a importância da GCM

O vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, homenageou com votos de congratulações dois guardas civis municipais, Silvio Wagner e Mateus Santos, no final da sessão ordinária de quinta-feira, 28.

Na noite de 6 de março último, uma equipe da Romu, da GCM, composta pelos homenageados, salvou uma adolescente de 13 anos que caiu no Rio Sorocaba ao fugir de um princípio de tumulto durante as festividades do carnaval.

Na justificativa da homenagem, Fernando Dini ressaltou o profissionalismo dos homenageados, que, apesar da pouca iluminação do local em que a adolescente escorregou e caiu no rio, Silvio Wagner e Mateus Santos conseguiram salvá-la, evitando que se afogasse. “A Guarda Civil Municipal vem dando lições diuturnas de cidadania e de comprometimento com a sociedade sorocabana. Por isso, não iremos medir esforços no sentido apoiar essa corporação, da qual tive a honra de estar à frente por alguns meses”, ressaltou Dini, enfatizando a abnegação dos guardas civis municipais.

O comandante da GCM, Marcos Mariano, em nome da corporação, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal, da qual participaram outros vereadores, a pedido de Fernando Dini, entre eles, Engenheiro Martinez (PSDB), Iara Bernardi (PT) e Rafael Militão (MDB), que enfatizaram a necessidade de segurança da Guarda Municipal nas escolas.

Fonte: Secom/ Câmara

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta