Home / Notícias / Fernando Dini faz visita surpresa à UPH da Zona Leste

Fernando Dini faz visita surpresa à UPH da Zona Leste

O vereador Fernando Dini (PMDB), que também é membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Sorocaba, fez uma visita surpresa nesta quinta-feira (30) à tarde, na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, localizada na Nogueira Padilha.

A unidade municipal de saúde, que é terceirizada pelo Grupo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) estava lotada, mas a estrutura montada ainda dava conta da demanda. “Temos que levar em conta que a UPH está recebendo pacientes não só da Zona Leste, como também sorocabanos que vêm de outras regiões da cidade e, aproximadamente 15% de pessoas provenientes de outras cidades da região”, diz.

O vereador percorreu todas as dependências do prédio e pode conferir que tanto o quadro de funcionários, quanto o quadro de médicos estavam completos. “Ao contrário do que nós, da Comissão de Saúde, já pudemos verificar em outras unidades, a UPH da Zona Leste está operando com toda a sua estrutura. Esse fator é fundamental para que o atendimento público ao sorocabano seja feito no menor tempo possível. Talvez, por isso mesmo, tantos pacientes migrem para essa unidade”, explica.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta