Home / Notícias / Fernando Dini faz visita surpresa à UPH da Zona Leste

Fernando Dini faz visita surpresa à UPH da Zona Leste

O vereador Fernando Dini (PMDB), que também é membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Sorocaba, fez uma visita surpresa nesta quinta-feira (30) à tarde, na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, localizada na Nogueira Padilha.

A unidade municipal de saúde, que é terceirizada pelo Grupo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) estava lotada, mas a estrutura montada ainda dava conta da demanda. “Temos que levar em conta que a UPH está recebendo pacientes não só da Zona Leste, como também sorocabanos que vêm de outras regiões da cidade e, aproximadamente 15% de pessoas provenientes de outras cidades da região”, diz.

O vereador percorreu todas as dependências do prédio e pode conferir que tanto o quadro de funcionários, quanto o quadro de médicos estavam completos. “Ao contrário do que nós, da Comissão de Saúde, já pudemos verificar em outras unidades, a UPH da Zona Leste está operando com toda a sua estrutura. Esse fator é fundamental para que o atendimento público ao sorocabano seja feito no menor tempo possível. Talvez, por isso mesmo, tantos pacientes migrem para essa unidade”, explica.

Veja também

Fernando Dini – Retrospectiva 2020 – algumas ações como vereador e prefeito de Sorocaba

– Garantia da permanência da UPA do Éden – Pedido atendido na UBS Carandá, que ...

Deixe uma resposta