Home / Notícias / Fernando Dini faz reunião com secretária de saúde para pedir melhorias no setor

Fernando Dini faz reunião com secretária de saúde para pedir melhorias no setor

Nesta quarta-feira (26) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) fez uma reunião com a secretária municipal de Saúde, Marina Elaine para debater as soluções para o setor, principalmente no que se refere à manutenção da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste. Também estiveram presentes os vereadores Vitão do Cachorrão (MDB) e Wanderley Diogo (PRP) e representantes das associações de moradores da Vila Colorau e Jardim Prestes de Barros.

Ao parlamentar a secretaria afirmou que há uma sinalização (estudos) para que o contrato com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) – que mantém a administração da UPH -, seja renovado por mais seis meses.

Dini ressalta que há urgência em se ter uma solução definitiva para a questão da oferta de um serviço de qualidade à saúde na Zona Leste, região que compreende uma população superior há 220 mil habitantes. “Sabemos que o Poder Executivo não vem medindo esforços para dar uma solução às nossas reivindicações, mas é importante ressaltar que não admitiremos e fiscalizaremos para garantir que os moradores dessa região – assim como de toda Sorocaba – não tenham qualquer ônus no atendimento da saúde municipal”, finaliza.

Check Also

Presidente Fernando Dini reitera isenção e compromisso do Legislativo com a cidade de Sorocaba

O presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira, ...

Deixe uma resposta