Home / Notícias / Fernando Dini faz críticas ao Governo Estadual pela falta de apoio à saúde

Fernando Dini faz críticas ao Governo Estadual pela falta de apoio à saúde

O vereador Fernando Dini usou a tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba para mostrar a insatisfação e revolta com a falta de apoio do Governo Estadual ao sistema público de saúde. “Fizemos uma visita à Santa Casa e lá eu aprendi mais um pouco sobre como não devemos agir em relação à dignidade humana”, diz.

Segundo o parlamentar, as pessoas estão sendo tratadas como mera estatística. “A maneira de como tratar um ser humano foi esquecida. Assim como se perdeu também os valores de quão digno é levar esse tratamento a quem precisa, a quem merece e, principalmente, a quem é amparado por lei. Pois ninguém está prestando favor a ninguém na busca por uma melhor prestação de serviço na rede pública”, relata.

Dini ainda citou que o Governo Estadual praticamente lavou as mãos e disse que não há o que ser feito em melhorias, durante a reunião com a Comissão de Saúde da Câmara de Sorocaba, em São Paulo. “Na outra ponta da corda, no entanto, estão as pessoas clamando por quimioterapia, neurocirurgia e tratamentos para problemas cardiovasculares. Não podemos mais admitir que pessoas sofram, percam vidas, familiares, lá naquele Hospital Regional.”

O vereador ainda citou a visita do governador Geraldo Alckmin à Sorocaba para anunciar a construção de um novo Hospital Regional. “Como vamos construir uma nova unidade de saúde se a que existe está completamente sucateada? Enquanto isso eu tenho demandas comigo de uma pessoa, por exemplo, que quebrou o femur há 22 dias e está esperando alguma atitude no hospital. Outra foi diagnosticada com câncer e quando foi marcar a radioterapia foi avisada pelo médico que passaria por um tratamento paliativo e, daqui 30 dias, deveria retornar para tentar agendar algo.

O parlamentar ainda cita que entende o posicionamento do município em não absorver o que não está contratualizado. “Em uma inoperância de um modelo gestacional errôneo, que ceifa vidas, o Governo Estadual também é responsável pela situação caótica que Sorocaba vive, pois deveria deixar de tratar pessoas como números e tomar atitudes drásticas para trazer mais dignidade a quem depende do sistema de saúde pública”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta