Home / Fernando Dini está requerendo soluções para o fim da fanfarra nas escolas de Sorocaba

Fernando Dini está requerendo soluções para o fim da fanfarra nas escolas de Sorocaba

O vereador e presidente da Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa, Fernando Dini (PMDB) está requerendo soluções à prefeitura sobre o fim das aulas de fanfarras nas escolas da rede pública municipal de Sorocaba. “Fomos procurados por pais e alunos desesperados ao serem pegos de surpresa com o fim da fanfarra. Temos de ter explicações plausíveis para esse acontecimento”, diz o vereador.

O vereador já teve reuniões com os representantes da Secretaria de Educação e com a corregedoria, através do corregedor-geral Gustavo Barata, por quem ficou sabendo que o contrato firmado com a atual empresa terceirizada foi cancelado. “De acordo com as primeiras informações que me foram passadas, há indícios de irregularidades no contrato, o que invalidaria o serviço que está sendo executado no momento. Com isso, haveria a abertura de uma nova licitação para que as aulas sejam retomadas”, diz.

O vereador está oficiando a prefeitura para que dê mais detalhes sobre o contrato e elenque as principais possíveis irregularidades. “Acompanharemos de perto todo o desenrolar do caso para garantir que os cofres públicos não sofram ônus e para que, principalmente, as aulas de fanfarras nas escolas retornem o quanto antes”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta