Home / Notícias / Dini entrega ofício pedindo não fechamento da UPH da Zona Leste

Dini entrega ofício pedindo não fechamento da UPH da Zona Leste

Na manhã desta quinta-feira (17), o vereador Fernando Dini (MDB) protocolou na Prefeitura de Sorocaba, um ofício direcionado ao prefeito José Crespo, onde solicita urgentes providências relacionadas ao não fechamento da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, programado para o dia 14 de julho. O documento foi subscrito por todos os vereadores presentes na sessão de ontem.

No ofício, Dini ressalta os motivos para que o encerramento das atividades na unidade de saúde não se encerrem. “Atualmente, a UPH é responsável por atender uma população superior a 200 mil habitantes (moradores de Sorocaba das regiões Leste e Centro-Sul) e realiza mais de 380 mil atendimentos por ano, sendo destes, mais de 35 mil destinados às crianças”, explica.

O parlamentar ainda lembra que a UPH da Zona Leste é a única capacitada e equipada para receber pacientes que possuem sérios riscos cardíacos, disponibilizando inclusive, de importante medicação de alto custo para atendimentos de urgência e emergência. “Não teremos unidades de saúde à altura para atender na região da Zona Leste, deixando refém essa população, composta em sua maioria por idosos e crianças”, cita.

Dini pede pela urgente reavaliação da decisão do prefeito em encerrar o contrato com a unidade de saúde. “A UPH é fundamental equipamento e faz concretizar o direito constitucional da pessoa humana à saúde e, seu fechamento acarretaria incomensurável prejuízo ao interesse público, ofendendo os princípios basilares da administração pública”, finaliza.

Confira também

Encontro debate melhorias para a região de Sorocaba

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (MDB) esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal ...

Deixe uma resposta