Home / Notícias / Dini entrega ofício pedindo não fechamento da UPH da Zona Leste

Dini entrega ofício pedindo não fechamento da UPH da Zona Leste

Na manhã desta quinta-feira (17), o vereador Fernando Dini (MDB) protocolou na Prefeitura de Sorocaba, um ofício direcionado ao prefeito José Crespo, onde solicita urgentes providências relacionadas ao não fechamento da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, programado para o dia 14 de julho. O documento foi subscrito por todos os vereadores presentes na sessão de ontem.

No ofício, Dini ressalta os motivos para que o encerramento das atividades na unidade de saúde não se encerrem. “Atualmente, a UPH é responsável por atender uma população superior a 200 mil habitantes (moradores de Sorocaba das regiões Leste e Centro-Sul) e realiza mais de 380 mil atendimentos por ano, sendo destes, mais de 35 mil destinados às crianças”, explica.

O parlamentar ainda lembra que a UPH da Zona Leste é a única capacitada e equipada para receber pacientes que possuem sérios riscos cardíacos, disponibilizando inclusive, de importante medicação de alto custo para atendimentos de urgência e emergência. “Não teremos unidades de saúde à altura para atender na região da Zona Leste, deixando refém essa população, composta em sua maioria por idosos e crianças”, cita.

Dini pede pela urgente reavaliação da decisão do prefeito em encerrar o contrato com a unidade de saúde. “A UPH é fundamental equipamento e faz concretizar o direito constitucional da pessoa humana à saúde e, seu fechamento acarretaria incomensurável prejuízo ao interesse público, ofendendo os princípios basilares da administração pública”, finaliza.

Check Also

Fernando Dini cobra fornecimento de merenda escolar durante suspensão das aulas devido à pandemia

A medida tem como objetivo atender crianças em situação de vulnerabilidade social, sem que elas ...

Deixe uma resposta