Home / Notícias / Fernando Dini é nomeado embaixador da paz

Fernando Dini é nomeado embaixador da paz

O espaço destinado à Tribuna Social, ao final da 58ª sessão ordinária, nesta quinta-feira, 26, foi utilizado por Neuri Simão Ferabolli que, em nome da Federação para a Paz Mundial, discorreu sobre o Dia Internacional da Paz, comemorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 21 de setembro, desde 1981.

O representante falou sobre a importância de se defender a cultura da paz. “É preciso paz na nossa nação, nas nossas famílias e principalmente no coração de cada um de nós”, disse. O orador falou sobre o crescimento das mais diversas formas de violência, lembrando que o Brasil ocupa a quinta posição no mundo no que se refere à violência contra a mulher. Disse ainda que as guerras atuais produziram 65 milhões de refugiados. “A paz, infelizmente, não está na agenda global. A humanidade como um todo continua produzindo a arte da guerra”, concluiu.

Ao final de sua manifestação, Ferabolli declarou o presidente Fernando Dini (MDB) como embaixador da paz na Câmara de Sorocaba. Criada em 2005, a Federação para a Paz Mundial é uma ONG que cria programas de parcerias e projetos para a paz, além de convocar as lideranças para o cumprimento de suas responsabilidades sociais – o que inclui a nomeação dos embaixadores ao redor do mundo.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta