Home / Notícias / Fernando Dini é empossado prefeito de Sorocaba

Fernando Dini é empossado prefeito de Sorocaba

Sorocaba será comanda pelos próximos dez dias pelo vereador Fernando Dini (MDB). O presidente da Câmara Municipal assumiu como prefeito interino às 18h desta sexta-feira, 3. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada no gabinete da prefeita Jaqueline Coutinho, no 6º andar do Palácio dos Tropeiros.

O presidente do Legislativo continua à frente da Prefeitura de Sorocaba até o domingo, 12 de janeiro, em virtude de viagem pessoal da prefeita. O vereador Fausto Peres (Podemos) assumiu interinamente o cargo de presidente da Câmara Municipal. A solenidade reuniu vereadores, secretários municipais e do Legislativo, além de empresários e familiares de Fernando Dini e Fausto Peres.

Em seu discurso, o prefeito interino ressaltou que pretende dar continuidade aos projetos, em benefício da população. “Meu plano é continuar respeitando cada cidadão sorocabanoTenho vontade imensa de dar o meu melhor, sabendo que somos apenas coadjuvantes, ante a protagonista que é a população sorocabana e que necessita de serviços públicos de qualidade”. Dini fez questão de demonstrar sua admiração e respeito pelo líder do Governo, vereador Engenheiro Martinez (PSDB) e pelo vice-presidente, Fausto Peres (Podemos), que passa a presidir o Legislativo.

Já a prefeita licenciada Jaqueline Coutinho destacou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo e se disse tranquila em repassar o cargo a Fernando Dini. “Este é um momento em que demonstramos o fortalecimento da união entre os dois poderes, que têm o mais profundo respeito pela população. Então, embora eu me afaste por dez dias, é muito importante que tenhamos um prefeito interino que possa responder pelos atos da administração pública, garantindo segurança jurídica à população de Sorocaba”, afirmou.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta