Home / Notícias / Fernando Dini pede mais ambulâncias para Sorocaba

Fernando Dini pede mais ambulâncias para Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba na sessão desta quinta-feira, para cobrar mais ambulâncias alfas (que são Unidades de Tratamento Intensivo móveis) para o setor de saúde do município. “É constrangedor para a população de Sorocaba poder contar somente com uma ambulância nesses moldes. São 700 mil habitantes que precisam ser atendidos”, relata.

Dini ainda citou que esteve conversando com o secretário municipal de Saúde, Francisco Antônio Fernandes. “Ele me contou que o Ministério da Saúde esteve em Sorocaba no início do ano e afirmou que a cidade seria contemplada com apenas uma ambulância de UTI”, conta. “Ou seja, antes tínhamos duas ambulâncias. Uma para atender apenas Sorocaba e outra para atender oito municípios da região.”

O motivo, de acordo com o secretário, foi de que os municípios visitados pelo Ministério da Saúde não estão habilitados para receber o veículo. “Na semana, passada, por exemplo, a única ambulância que tinha precisou ir a Itapevi. Daí Sorocaba fica como, sem sequer uma ambulância de retaguarda? Isso é um absurdo”, diz o parlamentar.

Dini ainda lembrou que ainda não há qualquer movimentação de deputados da região em defesa da cidade. “Temos o Vitor Lippi, por exemplo, que está lá e não vimos lutar para que a cidade receba o dinheiro que não estaria chegando desde o começo do ano do Ministério da Saúde. A população não pode passar por isso. Precisamos levar o mínimo de condições de atendimento aos sorocabanos, principalmente no setor de saúde”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta