Home / Notícias / Fernando Dini pede mais ambulâncias para Sorocaba

Fernando Dini pede mais ambulâncias para Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba na sessão desta quinta-feira, para cobrar mais ambulâncias alfas (que são Unidades de Tratamento Intensivo móveis) para o setor de saúde do município. “É constrangedor para a população de Sorocaba poder contar somente com uma ambulância nesses moldes. São 700 mil habitantes que precisam ser atendidos”, relata.

Dini ainda citou que esteve conversando com o secretário municipal de Saúde, Francisco Antônio Fernandes. “Ele me contou que o Ministério da Saúde esteve em Sorocaba no início do ano e afirmou que a cidade seria contemplada com apenas uma ambulância de UTI”, conta. “Ou seja, antes tínhamos duas ambulâncias. Uma para atender apenas Sorocaba e outra para atender oito municípios da região.”

O motivo, de acordo com o secretário, foi de que os municípios visitados pelo Ministério da Saúde não estão habilitados para receber o veículo. “Na semana, passada, por exemplo, a única ambulância que tinha precisou ir a Itapevi. Daí Sorocaba fica como, sem sequer uma ambulância de retaguarda? Isso é um absurdo”, diz o parlamentar.

Dini ainda lembrou que ainda não há qualquer movimentação de deputados da região em defesa da cidade. “Temos o Vitor Lippi, por exemplo, que está lá e não vimos lutar para que a cidade receba o dinheiro que não estaria chegando desde o começo do ano do Ministério da Saúde. A população não pode passar por isso. Precisamos levar o mínimo de condições de atendimento aos sorocabanos, principalmente no setor de saúde”, finaliza.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta