Breaking News
Home / Notícias / Fernando Dini cobra novas vagas para hemodiálise em Sorocaba

Fernando Dini cobra novas vagas para hemodiálise em Sorocaba

A necessidade urgente de credenciamento de novas clínicas junto ao SUS para aumentar o número de vagas de atendimento aos sorocabanos que fazem hemodiálise é tema de requerimento do presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), encaminhado ao Executivo.

O vereador foi procurado por inúmeros pacientes de Sorocaba que reclamam do desgaste causado pelo deslocamento até outras cidades para fazer o tratamento, destinado a pessoas com rins paralisados ou que funcionam parcialmente.

“A humanização é parte fundamental no tratamento renal. O paciente fica conectado a uma máquina que funciona como um rim artificial pelo menos três horas por dia, três dias por semana. Somar a este desgaste o deslocamento é desumano. É preciso otimizar o atendimento”, afirma o parlamentar.

Lembrando que o remanejamento é responsabilidade de uma central de vagas, Dini quer saber quais providências estão sendo tomadas para adequar as vagas para tratamento de hemodiálise aos locais de residência dos pacientes.

No requerimento, o parlamentar questiona quantas vagas de Sorocaba estão sendo preenchidas por pacientes de outras cidades e quantos pacientes sorocabanos fazem tratamento fora do município. Dini pergunta ainda qual a fila de espera e sobre a possibilidade de credenciamento de novas clínicas em Sorocaba.

Check Also

Sorocaba pode retornar à fase amarela

Sorocaba avançou à fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. O anúncio foi feito na ...

Deixe uma resposta