Home / Fernando Dini cobra melhorias para o bairro Nova Aparecidinha

Fernando Dini cobra melhorias para o bairro Nova Aparecidinha

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando da prefeitura de Sorocaba melhorias para o Nova Aparecidinha. “Não é porque o bairro tem a característica de ser mais afastado, à beira da Castelinho (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes), que ele tem de continuar praticamente esquecido pela administração municipal. São problemas sérios de prestação de serviços que trazem ônus a uma população que paga seus impostos em dia”, diz.

Duas das reclamações que chegaram até o vereador são as falhas na sinalização de trânsito em praticamente todas as vias e a falta de iluminação pública. “São manutenções que já deviam estar sendo feitas há tempos por todo o bairro. Junto da iluminação deficiente, vem a falta de segurança, que aumenta ainda mais, segundo os próprios moradores, com a falta da presença de Guardas Civis Municipais por todo o bairro”, explica.

Outro problema apontado pelos moradores do Nova Aparecidinha é em relação à falta de fiscalização sobre terrenos baldios. “Fizemos a alteração na lei sobre a limpeza de terrenos privados para que esse problema pudesse ao menos ser minimizado. Porém, estamos verificando junto à prefeitura o porquê da fiscalização não ter passado ainda no bairro e qual foi a última vistoria feita no Nova Aparecidinha”, ressalta Dini.

Outra situação que revolta os moradores é o fato dos Correios não entregarem correspondências nas casas do referido bairro. “Estamos apurando os motivos e também cobrando uma posição da prefeitura se o cadastro imobiliário do bairro (nomenclatura de ruas e numeração de casas) está completo”, diz o vereador.

Fernando Dini ainda ressalta que o Nova Aparecidinha conta hoje com mais de mil moradores, com comércio crescente, onde a comunidade tem prejuízos diários e constantes. “Hoje, os moradores são obrigados a ir até a Casa do Cidadão em Aparecidinha para ter acesso as cartas que chegam até eles. Isso é um absurdo, já que a prestação de serviço tem de ser plena”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta