Home / Notícias / Fernando Dini cobra melhorias na estrutura e no atendimento do Clube do Idoso

Fernando Dini cobra melhorias na estrutura e no atendimento do Clube do Idoso

Preocupado com o crescimento da população de idosos no País e em Sorocaba, que exige a adoção de programas específicos para esse segmento por parte do poder público, o vereador Fernando Dini (PMDB), por meio de requerimento ao Executivo, está questionando o atendimento oferecido ao idoso no município.

Presidente da Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa da Câmara Municipal, o vereador elenca uma série de problemas que estão ocorrendo no Clube do Idoso, como questões estruturais. “O Clube do Idoso está necessitando de pequenos reparos estruturais para corrigir as rachaduras, infiltrações e vazamentos que ocorrem no período das chuvas, além de apresentar alguns problemas na parte hidráulica e elétrica”, afirma Fernando Dini, que também elenca, em seu requerimento, como parte dos problemas estruturais, a falta de iluminação dentro e fora do clube e o excessivo calor no período do verão.

Serviços deficientes – Mas, segundo Fernando Dini, não é só a estrutura do prédio que necessita de manutenção. “Também os serviços oferecidos ao idoso deixam muito a desejar, começando pela excessiva demora no cadastro dos idosos que é feita de modo manual”, afirma.

O vereador lembra que o Clube do Idoso tem 2.768 sócios e são atendidos semanalmente cerca de mil idosos, o que indica uma demanda represada, que não está sendo devidamente atendida. “Os idosos se queixam que o processo de atendimento no Clube do Idoso é excessivamente lento, pois todo o processo é feito manualmente, enfatiza Fernando Dini.

O parlamentar também cobra providências da Prefeitura para garantir a segurança dos idosos que frequentam o clube e têm sofrido tentativas de assalto em suas imediações. Dini reivindica, ainda, a disponibilização de um profissional de saúde para atender os idosos no clube, em todo período de funcionamento, sobretudo aqueles que têm necessidades especiais.

Por fim, o vereador cobra, em seu requerimento, a implantação de uma linha de ônibus ligando diretamente o Clube do Idoso ao Terminal São Paulo.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta