Home / Notícias / Fernando Dini cobra medidas do Poder Público de prevenção e combate à dengue em Sorocaba

Fernando Dini cobra medidas do Poder Público de prevenção e combate à dengue em Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), por meio de requerimento encaminhado ao Executivo, está cobrando medidas do Poder Público para evitar uma epidemia de dengue em Sorocaba. O parlamentar ressalta a importância de um plano detalhado considerando a regressão da cidade para a fase amarela do Plano São Paulo no combate ao coronavírus, o que pode criar situações que exigirão medidas específicas também na prevenção e tratamento da dengue.

No final de outubro, a Secretaria de Saúde emitiu um alerta para uma possível infestação do mosquito da dengue na cidade, sendo que, em 2020, foram registrados 1.865 casos da doença. “Estamos no início do período crítico de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que dura até maio, por isso todo cuidado é pouco para evitar o surgimento de criadouros e focos, não obstante todas as atenções estarem voltadas para o combate ao coronavírus”, afirma Dini.

No requerimento, o vereador questiona se a municipalidade está promovendo campanhas de prevenção e conscientização junto à população, quais regiões da cidade já receberam a visita dos orientadores e se a comunicação será intensificada durante o período crítico. Dini questiona também se a Prefeitura pretende realizar arrastões pela cidade – visitando imóveis para identificar possíveis criadouros – quais setores da administração e quantos servidores estão envolvidos.

Por fim, o presidente da Câmara pergunta se, diante de um provável aumento de casos de dengue, zika vírus ou chikungunya, o Poder Público está preparado para oferecer o devido tratamento aos pacientes, incluindo exames e diagnósticos.

Veja também

VEREADOR REIVINDICA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO E PONTOS DE ÔNIBUS DO BRT

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à Urbes providencias quanto a implantação de cobertura ...

Deixe uma resposta