Home / Notícias / Fernando Dini cobra informações sobre obra parada no Córrego Água Vermelha

Fernando Dini cobra informações sobre obra parada no Córrego Água Vermelha

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando informações da prefeitura sobre a paralisação da construção do reservatório de amortecimento de cheias no Córrego Água Vermelha. “Hoje o local está praticamente abandonado e com raras manutenções feitas. Queremos saber o motivo da paralisação, quando ela será retomada e a previsão para a sua conclusão”, diz.

Dini ainda lembra que foi desapropriada uma grande área para a efetivação da obra do amortecimento de cheias. “Em 2012, o Governo Federal ainda colocou à disposição da prefeitura o valor de R$ 3.373.648,60, para a efetivação da obra, segundo informação do portal transparência. Queremos saber o quanto e em que foi usado esse dinheiro”, ressalta.

A obra, de acordo com a primeira placa que foi instalada no terreno, deveria estar pronta em março de 2013, há exatamente um ano. “O terreno ainda atrai animais e é um risco iminente para a permanência de crianças, devido aos buracos já escavados no início da obra. Foi feita uma proteção paliativa para evitar intrusos, mas que já foi em sua grande parte destruída”, diz o vereador.

Dini ainda alerta para a grande quantidade de água parada, o que vem causando temor à população pelo risco de se tornar um criadouro do mosquito da Dengue (Aedes aegypit). “Queremos saber também se há um monitoramento dessa água parada na obra”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta