Home / Notícias / Fernando Dini cobra informações sobre ações que estão sendo tomadas para manter aberta a UPH da Zona Leste

Fernando Dini cobra informações sobre ações que estão sendo tomadas para manter aberta a UPH da Zona Leste

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está cobrando da administração municipal as ações que estão sendo tomadas, visando manter aberta a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste.

No primeiro semestre de 2018 a Secretaria de Saúde acenou com a possibilidade do encerramento das atividades da unidade em julho. Após várias manifestações populares, a prefeitura voltou atrás e, dentro da forma legal, manteve o contrato com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), que mantém a administração da UPH, até janeiro de 2018.

Dini quer saber como ficará a situação do atendimento à saúde na Zona Leste após essa data, quando vence o contrato com o BOS não somente da UPH da região, como também da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Éden. “Estamos antecipando a nossa fiscalização e, principalmente, alertando o Poder Executivo para que também dê solução quanto antes a esse problema, com o objetivo de evitar todo o transtorno que passamos no mês de julho deste ano”, diz.

O parlamentar, que se mantém contra o fechamento da unidade de saúde, também lembrou que, se a decisão for de manter uma UPH na região, há a necessidade iminente da abertura de um processo licitatório, para que não prejudique o atendimento básico de saúde à população. “Lembrando sempre que o BOS atende hoje uma região estimada em 200 mil habitantes. O que isso significa? Que é inadmissível que essa quantidade de pessoas não tenha acesso à saúde em uma unidade próxima a sua casa”, finaliza.

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta