Home / Notícias / Fernando Dini cobra informações da Prefeitura sobre o combate ao coronavírus em Sorocaba

Fernando Dini cobra informações da Prefeitura sobre o combate ao coronavírus em Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, além da preocupação com filas na vacinação de idosos, quer saber quando o Hospital de Campanha estará disponível

Enfatizando que o isolamento social contra o coronavírus, além de reduzir o contágio, tem como objetivo garantir ao poder público o tempo necessário para preparar o sistema de saúde contra a pandemia, o vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, está solicitando ao Executivo, por meio de ofício, informações sobre as ações que já foram realizadas nesse sentido.

Dini que saber que medidas efetivas já foram tomadas para garantir, o mais rapidamente possível, a instalação do Hospital de Campanha na Arena Multiuso. “Pedimos que nos seja informado qual é a data para a conclusão dos trabalhos e quando esse hospital estará, de fato, disponível para ser utilizado, assim que necessário”, enfatiza o vereador.

O presidente do Legislativo também indaga se já foram iniciadas as ações de desinfecção de vias públicas e praças em Sorocaba e, em caso afirmativo, quer saber quais os locais, dias e horários para a realização dos serviços e quais os critérios adotados, bem como os meios de divulgação para o conhecimento da população.

Outra preocupação de Fernando Dini é quanto à devida orientação aos idosos, que integram o grupo de risco da pandemia. “Infelizmente, temos visto filas de idosos, diariamente, nas portas das agências bancárias da cidade. E o que é tão ou mais grave: na própria vacinação contra gripe, em sistema de drive-thru no Estádio Municipal, formou-se uma verdadeira multidão de idosos, expostos ao calor, em filas intermináveis”, observa, indagando, em seu ofício, sobre as providências que serão tomadas para evitar que esses transtornos se repitam.

Check Also

Abusos e violências sexuais contra crianças e adolescentes precisam ser denunciadas

Maior parte dos casos ocorre no ambiente familiar da vítima   O Dia Nacional de ...

Deixe uma resposta