Home / Notícias / Fernando Dini cobra Grupo Votorantim sobre queimadas em linhas férreas

Fernando Dini cobra Grupo Votorantim sobre queimadas em linhas férreas

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações ao Grupo Votorantim sobre as queimadas de mato nas linhas férreas, principalmente nos bairros da Zona Leste.

“Esta semana recebemos denúncias e fotos de moradores da rua Cervantes, na Vila Assis, mostrando as queimadas realizadas às margens de casas e comércios. A empresa fez a limpeza do terreno, porém, todo o resíduo foi deixado no local”, diz o vereador.

O autor do incêndio ainda é desconhecido, mas Dini quer garantir que a empresa não repita esse episódio. “A limpeza, de acordo com a prefeitura, inclusive através de ofícios, é de responsabilidade da empresa. Como ela pode fazer a limpeza da linha férrea, o que já não é um serviço constante, e deixar todo o resíduo que é para ser corretamente dispensado em via pública? É inadmissível que esse tipo de ocorrência volte a acontecer”, diz.

O vereador está encaminhando um ofício ao Grupo Votorantim, relatando o episódio, como cobrando uma postura da empresa. “Vamos fiscalizar e continuar cobrando tanto a manutenção da linha férrea, como também a destinação correta dos resíduos até que esses problemas cessem”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta