Home / Notícias / Fernando Dini cobra Grupo Votorantim sobre queimadas em linhas férreas

Fernando Dini cobra Grupo Votorantim sobre queimadas em linhas férreas

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações ao Grupo Votorantim sobre as queimadas de mato nas linhas férreas, principalmente nos bairros da Zona Leste.

“Esta semana recebemos denúncias e fotos de moradores da rua Cervantes, na Vila Assis, mostrando as queimadas realizadas às margens de casas e comércios. A empresa fez a limpeza do terreno, porém, todo o resíduo foi deixado no local”, diz o vereador.

O autor do incêndio ainda é desconhecido, mas Dini quer garantir que a empresa não repita esse episódio. “A limpeza, de acordo com a prefeitura, inclusive através de ofícios, é de responsabilidade da empresa. Como ela pode fazer a limpeza da linha férrea, o que já não é um serviço constante, e deixar todo o resíduo que é para ser corretamente dispensado em via pública? É inadmissível que esse tipo de ocorrência volte a acontecer”, diz.

O vereador está encaminhando um ofício ao Grupo Votorantim, relatando o episódio, como cobrando uma postura da empresa. “Vamos fiscalizar e continuar cobrando tanto a manutenção da linha férrea, como também a destinação correta dos resíduos até que esses problemas cessem”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta