Home / Notícias / Fernando Dini cobra da Prefeitura a renovação imediata do contrato com o BOS relativo à UPA do Éden

Fernando Dini cobra da Prefeitura a renovação imediata do contrato com o BOS relativo à UPA do Éden

O presidente da Casa alerta que a Unidade de Pronto-Atendimento pode fechar suas portas se o contrato não for renovado

O fim do contrato entre a Prefeitura Municipal e o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) para a gestão da Unidade de Pronto Atendimento do Éden (UPA do Éden), é motivo de “grande preocupação para a cidade”, conforme fez questão de frisar o vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, ao visitar a UPA do Éden na manhã desta segunda-feira, 13. O parlamentar esteve na unidade em busca de mais informações sobre o referido contrato entre o BOS e a municipalidade.

“A vigência desse contrato expira, agora, no dia 14 de julho. Se ele não for renovado, já no dia seguinte, 15 de julho, as atividades da UPA do Éden serão encerradas. Será um prejuízo imensurável para a saúde da população. É importante lembrar que a UPA do Éden é um polo de atendimento da Covid-19 e atende cerca de 300 pessoas por dia. Além disso, conta com cerca de 300 trabalhadores. São 300 famílias que dependem desse emprego para sobreviver”, afirma Dini.

O presidente da Câmara Municipal é taxativo em defender a renovação do contrato: “Não podemos admitir que a Prefeitura não renove esse contrato. Por isso, vamos lutar para que essa renovação aconteça hoje mesmo ou, no máximo, amanhã. Só assim poderemos evitar que a UPA do Éden feche suas portas já nesta quarta-feira” – alerta Fernando Dini. O parlamentar enfatiza que “a população, em qualquer época, não pode ser privada de uma unidade de saúde essencial, muito menos em meio a uma pandemia”.

Veja também

VEREADOR REIVINDICA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO E PONTOS DE ÔNIBUS DO BRT

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à Urbes providencias quanto a implantação de cobertura ...

Deixe uma resposta