Home / Notícias / Fernando Dini cobra a suspensão imediata da cobrança de Zona Azul na cidade

Fernando Dini cobra a suspensão imediata da cobrança de Zona Azul na cidade

O presidente da Câmara defende a suspensão da cobrança enquanto perdurar a pandemia

A cobrança da Zona Azul durante a quarentena social motivada pela pandemia de coronavírus vem sendo questionada pelo vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal. O parlamentar já cobrou da Urbes a imediata suspensão dessa cobrança enquanto perdurar o isolamento social motivado pela pandemia.

“Não é possível que o poder público municipal, através da Urbes, continue cobrando Zona Azul nesse momento de pandemia que estamos vivendo. É imoral essa cobrança, porque todos os comércios estão fechados, as pessoas estão vivendo um momento atípico, passando por enormes dificuldades, e não podem continuar sendo taxadas dessa forma”, afirma Dini.

Para o presidente do Legislativo, o momento é de priorizar o combate à pandemia e minimizar os prejuízos enfrentados pelos comerciantes, trabalhadores, especialmente os de menor renda, e pela população em geral. “Só depois de passada a pandemia é que podemos pensar em arrecadação, em taxas, em Zona Azul”, enfatiza, acrescentando que “a população não pode arcar com mais esse sacrifício”.

Como cobrar Zona Azul em plena pandemia? É um absurdo e um retrocesso sem tamanho! Essa taxa só pode voltar quando todo esse período que passamos acabar!.#GestãoResponsável

Publicado por Fernando Dini em Segunda-feira, 29 de junho de 2020

 

Check Also

Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em Sorocaba

Fernando Dini (MDB) havia cobrado a imunização contra a gripe para todas as pessoas em ...

Deixe uma resposta