Home / Notícias / Fernando Dini busca soluções para o Mercado Municipal

Fernando Dini busca soluções para o Mercado Municipal

Fundado em 1938 e considerado umas das joias da arquitetura sorocabana, o Mercado Municipal, localizado no centro da cidade enfrenta problemas de falta de estrutura, segurança e diversos box estão vazios, contribuindo para a depreciação do espaço.

Com o objetivo de apresentar um plano de recuperação do local para o poder público, o vereador Fernando Dini (MDB) deve se reunir na tarde de hoje (18) com representantes dos comerciantes. A conversa deve ajudar a compreender quais são as maiores necessidades dos empreendedores e dos consumidores que transitam diariamente pelo espaço.

Para Dini, “além da inegável importância histórica e econômica, reformar e modernizar a estrutura do mercado deve ajudar a gerar mais empregos e renda. Com uma estrutura melhorada o fluxo de pessoas no local deve aumentar muito, produzindo efeitos positivos para a cidade e para a população, além de auxiliar a revitalizar o centro da cidade”.  O vereador já vem mantendo contato com a associação que congrega os comerciantes.

 

Licitação dos box é exigência dos comerciantes

 

Um dos temas que mais despertam a preocupação dos comerciantes é a ocupação dos inúmeros box que estão vazios – praticamente todo o último corredor do mercado. Para Sabrina Franco, neta de um dos mais icônicos empresários do local e que hoje administra com a família o estabelecimento do avô, Zé Franco, “a não ocupação dos box gera insegurança tanto para a gente quanto para a população”.

Segundo Sabrina, a última licitação para a destinação dos box foi realizada há mais de três anos. A insegurança passa também pelo aspecto prático, antigamente os box eram passados de pai para filho, hoje a Prefeitura, após em acordo com o Ministério Público, precisa renovar através de licitação o processo de destinação das unidades. Com a morosidade do poder público são diversos os empresários que temem ficar impossibilitados de trabalhar.

 

Pacote de ações

 

O gabinete do vereador Fernando Dini está trabalhando na elaboração de um amplo conjunto de soluções para o Mercado Municipal, incluindo a sua revitalização, a modernização das instalações e dos acessos ao público e a licitação dos box vazios. O projeto final será composto após a sequencia de conversas entre o vereador e os comerciantes.

 

 

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta