Home / Notícias / Fernando Dini anuncia mutirão da OAB para analisar juros cobrados de moradores da região do Carandá

Fernando Dini anuncia mutirão da OAB para analisar juros cobrados de moradores da região do Carandá

Os possíveis juros abusivos que estão sendo cobrados das contas de condomínio dos moradores dos conjuntos habitacionais Carandá, Altos de Ipanema e Viver Melhor serão analisados durante um mutirão de advocacia a ser realizado em parceria com a 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sorocaba) no próximo sábado, das 8 às 12 horas. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), que intermediou e tornou possível a parceria, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5).

A ação será realizada na rua 6, número 85, Altos do Ipanema e será direcionada aos moradores deste e dos bairros Carandá e Viver melhor. Oito advogados da OAB estarão no local para dar assessoria jurídica.

Durante as últimas sessões da Câmara Municipal, o Legislativo foi procurado por moradores do Carandá, Altos de Ipanema e Viver Melhor, que denunciaram a cobrança de possíveis juros abusivos nos condomínios por parte das empresas garantidoras. Representante dos síndicos também compareceram à Câmara para falar sobre a inadimplência nos condomínios e explicar a cobrança.

“Tendo em vista essa situação da cobrança de possíveis juros abusivos no Carandá, Altos de Ipanema e Viver Melhor, procuramos a 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio de seu presidente, Dr. Márcio Leme, que se comprometeu a analisar o caso. Então, no próximo sábado, das 8 às 12 horas, será realizado um mutirão de advogados para analisar a situação dos moradores e sanar as dúvidas quanto às cobranças”, anunciou Dini.

O presidente da Câmara Municipal parabenizou o presidente da OAB Sorocaba, advogado Márcio Leme, pela disposição de colaborar com os moradores do Carandá e dos demais conjuntos residenciais. “Não estamos somente fazendo discursos populistas, estamos trabalhando em prol da população”, sintetizou Fernando Dini.

Check Also

Câmara corta R$ 10 milhões do orçamento e recomenda uso de verba para melhorias na saúde

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 19, ...

Deixe uma resposta