Home / Fernando Dini alerta para Dengue e falta de manutenção na linha férrea

Fernando Dini alerta para Dengue e falta de manutenção na linha férrea

O vereador Fernando Dini novamente está solicitando à prefeitura para que realize a limpeza de toda a linha férrea existente na cidade ou notifique a empresa responsável para que ela tome essa atitude.

No ano passado, após várias solicitações do vereador, a prefeitura realizou uma grande operação que fez a limpeza completa, principalmente no trecho compreendido pelos bairros Vila Hortência, Vila Assis, Barcelona e Parada do Alto. “O grande problema é que não há a manutenção dessa limpeza. Com o tempo úmido e quente, o mato já cresceu e voltou a tomar conta de toda essa extensão”, diz.

Junto do mato, reaparecem os problemas. “Principalmente quem mora próximo à linha férrea reclama da invasão de insetos, ratos, escorpiões e carrapatos. O mato alto ainda facilita a proliferação do mosquito da Dengue. Estamos em situação de alerta, por isso a prefeitura não deveria permitir que a empresa responsável pela linha férrea deixe de fazer a manutenção dos trechos”, explica.

Córrego Lavapés – Fernando Dini também está solicitando à prefeitura para que seja feita a limpeza do córrego Lavapés, na avenida Carlos Sonetti. “A reivindicação foi feita por moradores da região, que apontam a falta de manutenção há meses no local”, diz.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta