Home / Notícias / Feliz Natal! Confiram 20 curiosidades sobre a data

Feliz Natal! Confiram 20 curiosidades sobre a data

Hoje é Natal! Feliz Natal pra você e sua família! Vejam 20 curiosidades sobre a data:
1. A data, 25 de dezembro, foi escolhida por coincidir com o festival pagão ‘Saturnalia’, que celebrava o Deus da agricultura Saturno, com jogos, apostas e até troca de presentes.
2. Isso vem da época em que o Cristianismo trocava ou adaptava festas e celebrações comuns e grandes de culturas pagãs, por isso muitas tradições da Saturnalia foram mantidas: Galhos de árvores verdes eram usados durante solstício de inverno como um lembrete das plantas verdes que cresceriam na primavera, quando os deuses do sol cresceriam fortes.
3. Os Alemães foram os primeiros a trazer árvores para casa e decora-las com luzes e biscoitos,também foram os primeiros a montar árvores artificiais.
4. A razão comum para nossa troca de presentes é o simbolismo dos presentes que os reis magos deram para Jesus, mas também vem da tradição da Saturnalia, que requeria presentes como oferendas para os deuses.
5. Porque o Natal vem dos festivais pagãos, a celebração demorou para ser aceitada por muitos religiosos, entre 1659 e 1681 era ilegal celebrar o natal em Boston, você poderia ser multado se fizesse.
6. Papai Noel vem de São Nicolau, um padre que vivia onde hoje é a Turquia, ele era conhecido por ajudar todas as crianças e todos que podia, além de presenteá-las todos os anos. Quando foi santificado, se tornou o protetor das crianças.
7. Para o Papai Noel entregar presentes, de celebração Holandesa de São Nicolau, em 6 de Dezembro as crianças deixariam tênis pendurados do lado de fora das casas, e seus pais colocariam os presentes de Nicolau para serem encontrados lá pela manhã.
8. As meias vem dessa história: Um homem pobre com 3 filhas não tinha dinheiro para pagar o dote para que uma se casa-se, uma noite, São Nicolau jogou um saco de ouro pela chaminé. O ouro caiu dentro das meias que estavam secando perto do fogo.
9. Nos EUA é comum deixar leite e biscoitos para o papai noel e cenouras para suas renas. Leite e biscoitos vem da tradição de crianças holandesas de deixarem comida para São Nicolau, e a cenoura vem da tradição nórdica de deixar comida para Sleipnir, o cavalo de 8 pernas do deus Odin, na esperança de que o deus poderia parar em sua casa durante suas aventuras.
10. O visual de Papai Noel que temos hoje foi criado em 1804 uma reunião da Sociedade Histórica de Nova York, onde o membro John Pintard distribuiu recortes de madeira do alegre Nicolau na frente de meias cheias de brinquedos.
11. A imagem do Papai Noel voando começou em 1819, de um sonho do autor Washington Irving, o mesmo criador de ‘Cavaleiro sem Cabeça’.
12. A rena Rudolph de nariz vermelho tão famosa nos EUA foi criado uma loja de departamentos, Montgomery Ward, para vender uma linha de livros de colorir para as crianças.
13. Rudolph quase não teve nariz vermelho, nessa época isso podia significar alcoolismo.
14. ‘Noite feliz’ é a musica de natal mais regravada da historia, com 733 versões diferentes.
15. “Jingle Bells” era originalmente uma musica para o dia de ação de graças.
16. O filme de natal mais famoso e que mais lucrou de todos os tempos é ‘O Grinch’ de Jim Carrey.
17. A guirlanda representa Jesus Cristo, as bagas representam o sangue e o azevinho representa a coroa de espinhos.
18. Em inglês, se costumam abreviar Christmas para Xmas, a letra X é uma abreviação para Cristo em Grego.
19.  Árvores de Natal começam a crescer 15 anos antes de serem vendidas.
20. Vendas de Natal são 1/6 de todas as vendas anuais nos EUA.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta