Home / Notícias / Feira de profissões da Uniexpo acontecerá on-line, nesta sexta (26)

Feira de profissões da Uniexpo acontecerá on-line, nesta sexta (26)

Em tempos de isolamento social, a feira de profissões Uniexpo acontecerá nesta sexta-feira (26), em ambiente virtual. Com o objetivo de auxiliar jovens no processo de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional, o evento terá programação exclusiva para estudantes de Sorocaba e região, com inscrições gratuitas. As atividades acontecerão das 14h às 20h.

Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipada no site www.uniexpo.com.br. O prazo se encerra nesta quinta (25), ao meio-dia. Após os eventos, os participantes que cumprirem uma determinada quantidade de horas de participação poderão receber certificados.

Segundo a organização do evento, idealizado pela Teenager — especializada em feiras de profissões — participarão diversas instituições de ensino, entre elas o Centro Universitário Facens, Anhembi Morumbi, Esamc, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, PUC, Unicamp, Unip, USP, entre outras.

Mesmo afastados do modelo convencional de ensino, destaca a organização, muitos estudantes do ensino médio estão preocupados com o vestibular, com a escolha do curso superior e com seu futuro profissional. Diante deste cenário, a Uniexpo On-line oferecerá palestras ao vivo, bate-papos com profissionais de diferentes áreas de atuação, apresentação de cursos superiores, instituições de ensino, profissões e mercado de trabalho.

O evento é aberto ao público em geral, e gratuito, para todos os estudantes de Sorocaba e região. A feira de profissões também terá programação exclusiva para pais e educadores. O psicoterapeuta e escritor Leo Fraiman fará a palestra de abertura, às 14h, com o “Escolha profissional e as tendências para o mercado de trabalho do futuro”. Haverá também palestras abordando os caminhos para superar a crise pós-pandemia.

A Teenager destaca que evento já era realizado todos os anos, presencialmente em Sorocaba, mas que por conta da pandemia todas as feiras foram transportadas para o ambiente virtual.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Check Also

Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em Sorocaba

Fernando Dini (MDB) havia cobrado a imunização contra a gripe para todas as pessoas em ...

Deixe uma resposta