Home / Notícias / Exposição de fotos que conta a história do Paço segue até dia 13

Exposição de fotos que conta a história do Paço segue até dia 13

A exposição fotográfica que conta a história da construção do prédio da Prefeitura de Sorocaba desde o seu planejamento até os dias atuais pode ser visitada até a próxima segunda-feira (13), das 8h às 17h, no primeiro andar do Paço.

A localização dos painéis expositores foi pensada de forma estratégica para que os visitantes e funcionários da Prefeitura se deparassem com as fotos logo ao entrar no Paço e utilizando uma das portas principais do prédio.

A fase inicial de construção da prefeitura foi retratada pelo fotógrafo Breno de Souza; já a maior parte das fotos, compreendendo o prédio devidamente estabelecido, é do fotógrafo Zaqueu Proença, dos mais antigos funcionários da Prefeitura de Sorocaba. Zaqueu acompanhou a transformação e os trabalhos desenvolvidos no Prédio nas últimas três décadas. A exposição tem sido atentamente observada por autoridades, funcionários e pessoas que se deslocam à prefeitura para providenciar o atendimento de alguma demanda.

Com projeto técnico assinado pelo arquiteto Luiz Arthur Guimarães Navarrette, as obras do Paço tiveram início em 1979 e foram concluídas em 1981. Além de ser considerado um patrimônio histórico, o prédio do Paço, é também um ponto turístico e de recreação, atraindo dezenas de famílias para seus jardins durante todo o dia.

Após o dia 13 a exposição seguirá para a Biblioteca Municipal, sendo ampliada com fotos da construção e história desse outro importante espaço público.

Fonte: Secom

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta