Home / Notícias / Estão abertas as inscrições para a Pré-Escola 2019 na Rede Municipal de Ensino

Estão abertas as inscrições para a Pré-Escola 2019 na Rede Municipal de Ensino

As inscrições são para as crianças que se encontram fora da rede pública municipal e terminam no próximo dia 28

Os pais ou responsáveis de crianças com idade para frequentar Pré-Escola em 2019 já podem fazer, até o próximo dia 28 deste mês, as inscrições de seus filhos nas unidades que oferecem vagas para esse nível de ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os pais ou responsáveis legais deverão efetuar a inscrição em apenas uma instituição educacional de interesse. As inscrições para as crianças que se encontram fora da rede pública municipal podem ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 16h. O atendimento à demanda da educação infantil – Pré-Escola – deverá respeitar as seguintes idades: Pré I = nascidos entre abril de 2014 a março de 2015, Pré II = nascidos entre abril de 2013 e março de 2014.

No ato da inscrição os pais ou responsáveis legais deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança; Documento pessoal com foto dos pais ou responsáveis legais; Comprovante de residência no município de Sorocaba, atualizado, em nome dos pais ou responsáveis legais, com data de expedição de, no máximo, noventa dias, ou correspondência de instituição bancária, com data de expedição de no máximo, noventa dias, ou ainda, fatura de cartão de crédito, plano de saúde e redes de supermercado ou lojas, com data de expedição de, no máximo, noventa dias ou contrato de aluguel em vigor.

Também pode ser utilizado como comprovante de residência, no caso de imóvel alugado, a declaração do proprietário confirmando a residência, acompanhada de um dos comprovantes de conta de energia elétrica, gás, telefone em nome do proprietário do imóvel, com data de expedição de, no máximo, noventa dias ou, também a guia ou carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Quem perder esse período de inscrições só poderá fazê-la na instituição mais próxima de sua residência, a partir de fevereiro de 2019. Após o encerramento das inscrições, as instituições educacionais encaminharão à Secretaria da Educação o comprovante de inscrição e documentos dos alunos. Processada a setorização, a pasta informará as instituições educacionais, a relação de alunos contemplados para efetivação da matrícula.

Os pais e/ou responsáveis legais deverão efetuar a matrícula na instituição educacional onde teve a vaga garantida entre os dias 05 a 09 de novembro de 2018.

Fonte: Secom

Check Also

Sorocaba terá a primeira Sala de Leitura Hospitalar e vereador Fernando Dini faz indicação pela expansão da Classe Hospitalar

Nesta semana o vereador Fernando Dini (MDB) esteve reunido com o secretário municipal de Educação, ...

Deixe uma resposta