Home / Notícias / Escolas municipais fazem inscrição para remanejamento de vagas

Escolas municipais fazem inscrição para remanejamento de vagas

A Secretaria da Educação (Sedu) realiza nos dias 18 e 19 de abril, segunda e terça-feira, as inscrições para o remanejamento de vagas para alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino, desde que residam próximos a uma das cinco unidades de Ensino Fundamental I e II que estão com vagas disponíveis. 

 As vagas são para as turmas do 2º ao 8º anos do Ensino Fundamental nas seguintes unidades: “Dr. Achilles de Almeida”, “Matheus Maylasky”, “Leonor Pinto Thomaz”, “Dr. Getúlio Vargas” e “Prof. Flávio de Souza Nogueira”. 

Os alunos matriculados em outras unidades de Rede Municipal e que desejam se transferir para uma dessas escolas podem se inscrever, desde que atendam ao requisito que é residir nas proximidades da unidade. Em cada uma das escolas há uma relação de ruas próximas. 

Para se inscrever há necessidade de apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento; identidade do responsável legal; declaração de escolaridade emitida pela escola municipal onde o aluno está matriculado e comprovante de residência em nome dos responsáveis.  

O sorteio das vagas será realizado no dia 25 de abril, em horários pré-estabelecidos, em cada uma das unidades. No dia 6 de maio a Sedu publicará o edital de vagas remanescentes desse remanejamento, bem como daqueles que se encontra fora da rede municipal. No Edital, as vagas serão oferecidas por meio de sorteio, primeiramente aos que residem nas proximidades da unidade e, depois, para os demais interessados.

 

Fonte: Agência de notícias GPE/SECOM

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta