Home / Notícias / Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida vai passar por reforma

Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida vai passar por reforma

Uma tão suada batalha travada pelo vereador Fernando Dini está perto de se tornar realidade. A Escola Municipal “Dr. Achilles de Almeida”, na Vila Hortência, vai passar por reforma. A Prefeitura de Sorocaba abriu processo de licitação para contratação de uma empresa para realizar os serviços. O prazo para conclusão após o início das obras é de sete meses. O valor estimado para realização do serviço é de R$ 1.837.663,66.

Na justificativa que acompanha o processo licitatório consta que “essa reforma visa melhorar o estado geral da unidade escolar”. A modalidade de contratação da empresa é por menor preço global.

Serão avaliadas a proposta de habilitação (documentação), proposta de preço e a que oferecer melhor condição (menor valor) vai realizar o serviço. As obras estão divididas em sete etapas.

Os serviços de reforma serão feitos nos blocos A, B e C, nos pavimentos térreos e nos pavimentos inferiores com anexos. Também estão previstas obras na quadra poliesportiva coberta e nas áreas externas.

Está programada a demolição e retirada de portas ou janelas; de pisos vinílicos e de borracha; demolição de revestimento em argamassa e gesso em forros e paredes. Já a quadra poliesportiva será totalmente refeita, contando com vestiários.

Os envelopes “Habilitação e Proposta” deverão ser entregues até às 8h45, do dia 24 de novembro. Abertura do envelope “Habilitação” ocorrerá às 9h do mesmo dia, na sala de licitação, quando se procederá a rubrica, pelos presentes, dos elementos ali contidos.

Caso não ocorra nenhum problema durante a licitação, a expectativa é que o contrato seja assinado com a empresa vencedora em fevereiro de 2015. A empresa responsável pela reforma tem que apresentar o termo de garantia de cinco anos contra defeitos que possam ser verificados posteriormente e que venham a comprometer a qualidade, durabilidade e segurança dos usuários da escola.

A EM “Dr Achilles de Almeida” atende a 1.269 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. No período da manhã são 546 alunos, 460 estudantes no período da tarde e 263 alunos estudando a noite.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta